Removendo as madeiras do palete

Para a remoção das madeiras do palete você vai precisar de um pé de cabra. O desmontar vai depender muito do estado em que se encontra o palete e como foi montado (pregado). Pode ser fácil, difícil ou não dar certo quebrando a madeira. Basta afastar um pouco as madeiras com a extremidade do pé de cabra que é uma lamina reta e com a outra ponta que faz uma alavanca, separar as madeiras pregadas. É praticando que se aprende.

Pé de cabra
Pé de cabra
  • Os paletes ao ficarem muito tempo a merce do tempo, ficam com suas extremidades fragilizadas, principalmente onde estão os pregos. Isto não causa dificuldade na remoção da madeira, até facilita, mas tem que se ter cuidado pois a madeira pode quebrar na extremidade. Normalmente o que acontece é que a madeira sai e os pregos ficam se a madeira estiver frágil. Isso ocorre porque onde estão os pregos, acontece infiltração de água, ocasionado pela exposição ao tempo (chuva, sol e vento) apodrecendo e fragilizando os buracos onde o prego está. Outra coisa que pode ocorrer é a oxidação do prego que acaba dificultando um pouco a remoção se a madeira estiver em bom estado.
  • Paletes reformados são os mais difíceis de desmontar. Alguns recebem uma quantidade a mais de pregos dificultando muito a retirada da madeira, podendo lascar a madeira ou até quebrar.

Tudo vai depender do estado do palete e para que suas madeiras serão utilizadas. Mas independente do estado, todas podem ser reaproveitadas. Guarde também os pregos que conseguir remover em um pote. Eles também podem ser reaproveitados na montagem de novas peças ou até servir de decoração.palett - cabideiro e porta treco (3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s